Comissão visita ETE Itapecerica

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

 

Na tarde desta sexta 29, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o cumprimento do contrato da Copasa com o município de Divinópolis - CPI Copasa - visitaram as áreas em que serão construídas as instalações da Estação de Tratamento de Esgoto do rio Itapecerica (ETE Itapecerica). Convidado pelo presidente da Comissão, vereador Sargento Elton, o superintendente operacional da Copasa, João Martins, acompanhou os visitantes, prestando informações sobre o início das obras entregues à construtora Artec S/A, previsto para a segunda-feira (2 de outubro).

De acordo com João Martins, a intenção da Copasa é tratar 100% do esgoto sanitário urbano; antecipou que várias frentes de trabalho serão abertas em diversos pontos da cidade e informou que faz parte do planejamento da Companhia a construção de interceptores em todos os córregos da cidade.
Numa última reunião que tivemos com os vereadores foi explicado que o normal deste tipo de obra é começar a fazer os interceptores do último ponto que é no bairro Belvedere, e vir até aqui na estação. Porém dado as condições atuais de atrasos no cronograma, nós iremos inverter o planejamento e os interceptores irão começar daqui do Candelária subindo até o Belvedere. A medida que as obras forem avançando tudo que existir de lançamento de esgoto nestes caminhos nós já passaremos a interceptar, criando um lançamento provisório.  Desde então, a população que mora nestas regiões da cidade já começarão a sentir o benefício, sem o mau cheiro, sem o retorno de esgoto e nem a sujeira  (João Martins in loco)
João Martins relatou aos visitantes que, na última semana, esteve em Brasília/DF, na sede da empresa Artec S/A, participando de reuniões para tratar do início das obras. Segundo o superintendente, funcionários da empresa já estão na cidade se preparando para começar. Além dos membros da CPI - Ademir Silva (PSD), Cleitinho Azevedo (PPS), Sargento Elton (PEN) e Zé Luiz da Farmácia (PMN) - também estiveram presentes o deputado estadual Fabiano Tolentino e o vereador Renato Ferreira (PSDB), presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal.

Obras paradas

Imagens: Presença dos membros da CPI Copasa, no terreno onde será instalada a estação de tratamento do esgoto urbano de Divinópolis (ETE Itapecerica). A terraplanagem da área e a construção dos terraços estão prontas desde o ano passado.




Informações e fotos: Liziane Ricardo/ CMD

0 Comentários:

Postar um comentário

Translate

  © Blogger Brownium criado por Ourblogtemplates.com - Adaptação e edição por Flávio Flora 2017

Voltar ao INÍCIO